quarta-feira, 3 de março de 2010

homenagem ao rini!!! grande camarada deste blog!!!

13 comentários:

  1. Profundamente emocionado...quando éramos jovens e (ainda mais) bonitos (do que agora)...
    Este vídeo do programa Pop-off (1991) foi gravado na noite que eclodiu a primeira Guerra do Golfo, em parte na Alfama, em parte no quarto de dormir do Gimba (Irmãos Catita, etc.)!

    ResponderEliminar
  2. tem de se fazer uma compilação alternativa dos 80's 90's!!!

    ResponderEliminar
  3. Então mais uma façanha, Pedro: Farinha e os Ocaso Épico, música saloia de vanguarda (finais anos '80): http://www.myspace.com/ocasoepico, o primeiro vídeo é do programa RTP Tempos Modernos de 1988 :))!

    ResponderEliminar
  4. estes já os conhecia de uma compilação qualquer de música portuguesa... é realmente kitchalhada vanguardista!!! temos de fazer uma nova compilação: the crazy portuguese 80's, com o nome em inglês já a pensar numa exportação e no mercado global!!! temos de mostrar estas coisas ao mundo.

    ResponderEliminar
  5. ..."kitchalhada vanguardista dos crazy portugueses '80" soa bem; assim já percebo melhor porque me deixei seduzir por essa gente :)...

    ResponderEliminar
  6. temos de fazer a compilação!!! mas olha que os Ocaso Épico... este video é uma performance daquelas!!! não percebo porque retiraram o video da entrevista... mas vou procurar mais! manda aí mais uns nomes.

    ResponderEliminar
  7. estes são menos vanguardistas... mas é um tema bastante actual: Street Kids, Propaganda.

    http://www.youtube.com/watch?v=bHLgx7LSXmc

    ResponderEliminar
  8. bem, vou aqui fazer uma viagem pelo rock rendez vous!!!

    ResponderEliminar
  9. Ik Mux, Requiem pelos Vivos, V12, Santamaria Gasolina em teu Ventre, Mataratos têm vídeos no youtube. Cheguei só no fim dos anos '80, por isso...
    No youtube "anos '80 - pop-rock português" dá muita coisa, também muitas do "mainsteam" português claro, etc.

    ResponderEliminar
  10. e da holanda??? xuta aí uns clássicos, que assim aproveito e faço uma viagem mais internacional...

    ResponderEliminar
  11. ohhhhhhhh... vou procurar ao calhas no youtube!!!

    ResponderEliminar
  12. Verdade é que nos anos '80 fui um género de apátrida (músico de rua na Bélgica, França, Portugal, Espanha), não muito atento à cena alternativa holandesa, mas não me parece que aconteceram lá coisas a abalar o mundo...foi a saturação.
    Alguma contra-cultura quando houve ameaça nuclear (planos para instalar rockets com ogivas nucleares a 5 km da minha casa na Holanda), mas graças a Gorbatchov e Chernobyl tudo voltou à "normalidade", os movimentos "contra" (a ameaça nuclear) não tinham um assunto forte para continuarem activos "a favor" de alguma coisa.
    É a minha visão, claro...
    Boa pesquisa!

    ResponderEliminar