terça-feira, 13 de abril de 2010

qual o motivo para a morte de inês?

6 comentários:

  1. há quem diga que foi aquela coisa inventada pelos poetas, o amor ;) Mas, a mim não me enganam, o culpado é o mesmo de sempre - o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Adoro essas perguntas com respostas de escolha múltipla, ainda mais quando podemos inventar as respostas. A minha é mais sofisticada, Pedro.
    O motivo era (contando já com a teimosia do Dom Pedro) possibilitar o tétrico espectáculo da ceremónia da coroação e do beija mão à rainha Inês morta que D. Pedro impôs à sua corte "que tornar-se-ia numa das imagens mais vividas no imaginário popular" (wikipédia).
    E sabe-se lá que mais D.Pedro fez à sua Noiva Cadáver na noite depois da coroação (de certeza dava um filme, de Tim Burton por exemplo).
    Uma ideia para a vossa peça? O Zé Carretas já deve ter imaginado umas coisas...aiaiai...

    A Ana Margarida é Inês de certeza? Quem é o felizardo a fazer de D.Pedro?
    Como vão os ensaios? Estou no Porto nos dias 22 e 23, dá para assistir a um ensaio? (depois já não saio de Lisboa por causa do "Ginjal" de Tchékov, a música já está quase pronta).

    ResponderEliminar
  3. claro que podes vir ao ensaio!!! quem vai fazer de inês é uma actriz muito gira de lisboa, o dom pedro é um rapaz aqui da esmae. os ensaios... vão na onda carretas... hehehe

    ResponderEliminar
  4. Inês morreu para que se percebesse que manda quem pode e não quem quer, a vingança dela nasceu na morte, em forma de mito... talvez...

    ResponderEliminar
  5. Realmente esta última motivação é mais edificante do que a minha...:(

    ResponderEliminar